Blog

Quinta do Sobreiro / Casamentos  / Confirmações de Convidados

Confirmações de Convidados

Este é talvez o ponto mais tortuoso em todo o processo de organização de um casamento. Embora no convite exista uma data limite para a confirmação da presença, alguns convidados não prestarão atenção à mesma, o que levará “a quem convida” a ter uma taxa de esforço redobrada para obter algumas respostas.

A cerca de 1 mês e meio antes do casamento deverá começar a entrar em contacto com os seus convidados – que ainda não lhe confirmaram – de forma a perceber se poderá contar com a sua presença no evento, e se sim, deverá tentar perceber se o mesmo tem alguma restrição alimentar ou carece de alguma atenção especial tendo em conta alguma doença associada (por exemplo diabéticos insulinodependentes, celíacos, etc).

Dependendo da época em questão, alguns convidados poderão demorar mais do que o esperado para confirmar – ou não – a sua presença. Muitas das vezes depende da disponibilidade no próprio trabalho, alguma viagem prevista, uma possível cirurgia agendada para breve, fatores económicos, entre outros.

É muito fácil entrar em grande stress neste processo pela necessidade de fechar algumas “pontas soltas”, nomeadamente: disposição de mesas/lugares, quantidades de brindes a produzir/comprar, quantidades de menus impressos individuais, marcadores de lugares, etc etc. Mas a melhor postura a ter é sem dúvida a calma.

Não esquecer que os espaços têm uma data limite para a confirmação dos convidados, pois eles próprios também precisam de se organizar em termos de mão de obra contratada, bem como, quantidades necessárias de alimentos e bebidas. E, como é compreensível, a partir de uma determinada data já não aceitam desistências, ou seja, mesmo que tenha convidados que desconfirmem à última da hora, terá sempre de assumir esse custo.

Foto: milkos/123rf

Sem comentários
Publicar um comentário