Blog

Quinta do Sobreiro / Casamentos  / Plano do Dia

Plano do Dia

Criar um “Plano do Dia” é, sem sombra de dúvida, a melhor forma de manter todos os profissionais contratados para o seu casamento, bem como, os convidados com uma participação mais ativa, alinhados e dentro do que se vai passar.

Segue o exemplo de um “Plano do Dia” de um casamento real, da Carolina e do Miguel, que casaram no dia 24 de Agosto de 2019 no nosso espaço, para que possa ter como base para na elaboração do seu.   

PLANO DO DIA

– Carolina & Miguel –

24 de Agosto 2019

8h00 – 10h00
Preparação dos Noivos nas casas dos pais com sessão fotográfica.
10h00 – 11h30
Pequeno-almoço na casa dos pais dos noivos
    11h30 – 12h00
Ida para a Igreja e preparação para a cerimónia: distribuir missais (Paula), guardar 4 lugares de estacionamento com pins laranja (já estarão na igreja) (Paula), leituras (noivos avisam com antecedência os leitores), preparar o coro e o órgão, guardar cestinhos com pétalas e arroz para ir buscar no final (já feitos). A Marta levará as alianças.

12h00 – 13h00
Cerimónia
  13h00 – 13h30
Assinaturas e saída da Igreja – durante esta altura distribuem-se as pétalas pelos convidados, que entretanto saíram da igreja; não haverá sessão de fotos dentro da igreja (a haver será apenas com pais, irmãos e padrinhos); saída dos noivos da igreja; Manel vai buscar carro do Miguel e traz para a frente da igreja.

13h30 – 14h00

Ida para a Quinta
     


    14h00 – 16h00


– Concerto de Jazz – Marcelo dos Reis (Jazz ao Centro) [músicos chegam à Quinta às 12h e almoçam antes]
– Chegada dos noivos (últimos) e Brinde geral (com espumante)
– Receção: Aperitivos/entradas servidos depois do brinde
– Cantinho dos avós: os avós e pessoas com mobilidade reduzida poderão ficar perto da entrada para o salão, onde serão providenciadas uma seleção de entradas. Serão os primeiros a tirar fotografias com os noivos.
– Sessões de Fotos protocolares: os noivos ficarão numa zona específica do jardim para tirar fotos com os convidados (pedimos para ajudarem a chamar as pessoas que vejam que ainda não tiraram fotos com os noivos). No final será feita a foto de grupo nas escadas.

       



  16h00 – 19h00


– Entrada no Salão: convidados entram primeiro e os noivos são os últimos a entrar (ao som de uma música)
– Início do Almoço
– Depois da sopa, irmão da noiva apresenta os 2 desafios (quizz e paparazzi) e explica as instruções. Depois do corta-sabores, apresenta os resultados, é feita a contagem dos pontos. As mesas com mais pontos lêem a resposta da pergunta bónus. A mesa vencedora ficará ao critério do júri, constituído pelas irmãs dos noivos.
– Após a sobremesa, os noivos distribuem as lembranças pelas mesas.
– Neste período estarão a ser impressas (na casa ao lado), as fotos protocolares tiradas com os convidados no jardim, e pré-fixadas na estrutura arranjada pelos noivos.

     

19h00 – 21h00

A estrutura com as fotos para os convidados será colocada no salão nesta altura.
Período mais relaxado e convívio (jogo Benfica – Porto), com música ambiente.
Corte do Bolo dos Noivos, no jardim (com música “Um só lugar”).
Leonor e Mariana cantam “Sorte Grande” Depois do corte, enquanto estiverem a cantar o bolo é discretamente transportado para a esplanada e servido aos convidados. Quando acaba a música é feito um brinde geral.
   
21h00 – 22h00
Abertura do Pôr do Sol (Buffet)
    22h00 – 1h30


– Dança dos Noivos – Abertura da Pista – Lançamento do Bouquet da noiva – Lançamento da Bomba do noivo – Danças em grupo (DJ) – Jogo do Sapato (Verinha) – Despedir dos Convidados – Dança / Desbunda

1h30 – 2h00
Será servida uma ceia para os convidados mais resistentes

Até 4h00


Dança / Desbunda

NOTAS IMPORTANTES:

• Estes horários são meramente indicativos, estando sujeitos a alterações a qualquer momento.

• Os convidados que preferirem deixar o carro na Quinta e ir buscá-lo no dia seguinte, deverão deixar o carro estacionado no parque exterior da Quinta, uma vez que, no dia seguinte haverá outro casamento na Quinta do Sobreiro.

• As pessoas de mobilidade reduzida podem ser deixadas mais perto da entrada no salão, não tendo de passar pelo jardim ou por escadas. Os carros que transportarem as pessoas de mobilidade reduzida não podem ficar estacionados nessa zona, devendo ser estacionados no parque superior ou exterior da Quinta. De qualquer forma, estará pessoal da Quinta a dar estas indicações à entrada, por isso basta perguntar.

• Se houver convidados que prefiram regressar a casa de Táxi, basta chamar no momento, ligando para o número 239 499 090 (Politáxis). Os Táxis não estarão à espera à entrada da Quinta (têm de ser chamados e vêm de Coimbra, pelo que demoram cerca de 20 minutos a chegar.

Sem comentários
Publicar um comentário